Marca do CRQ para impressão
Disponível em <https://crqsp.org.br/brasil-lidera-edicao-2024-do-pint-of-science/>.
Acesso em 24/05/2024 às 14h17.

Brasil lidera edição 2024 do Pint of Science

Brasil lidera edição 2024 do Pint of Science

Festival internacional promove a discussão de ciência em locais inusitados

9 de maio de 2024, às 17h58 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

 

O Pint of Science é um festival internacional que ocorrerá este ano em  25 países, entre os dias 13, 14 e 15 de maio. O objetivo é promover bate-papos sobre diveresas áreas da ciência em locais descontraídos e inusitados, como bares, restaurantes, choperias, praças, transporte público etc.

Nascido em Londres, em maio de 2013, o festival chegou ao Brasil em 2015. “De lá para cá, muita coisa mudou, e o festival ganhou o Brasil. Este ano, nosso país ocupa o primeiro lugar no pódio: a edição brasileira do evento é a maior do mundo, com a participação de 179 cidades. Em seguida, vem a Espanha, que fará o festival em 66 cidades; seguida pela França, com 52 cidades”, informa o material de divulgação da USP de São Carlos. “Falar sobre ciência não é apenas uma escolha, mas uma necessidade para enfrentar desafios presentes e futuros”, diz o coordenador nacional do evento, Luiz Almeida.

Além de São Carlos, são as seguintes as cidades paulistas que abrigarão o festival: Araçatuba, Araraquara, Araras, Bragança Paulista, Guaratinguetá, Guarujá, Ilha Solteira, Jaboticabal, Jundiaí, Marília, Pirassununga, Piracicaba, Registro, Ribeirão Preto, Santos, São Bernardo do Campo, São José dos Campos, São José do Rio Preto, São Paulo, São Vicente, Sertãozinho, Sorocaba, Taubaté, Tupã e Ubatuba.

Acesse o site do evento para verificar os assuntos, dias e locais onde os encontros serão realizados em São Paulo e em outros estados.

 

Com informações de Denise Casatti – Assessoria de Comunicação do ICMC/USP

Compartilhar