Marca do CRQ para impressão
Disponível em <https://crqsp.org.br/autoridades-e-empresarios-visitam-o-polo-de-cubatao/>.
Acesso em 24/05/2024 às 14h19.

Autoridades e empresários visitam o Polo Petroquímico de Cubatão

Autoridades e empresários visitam o Polo Petroquímico de Cubatão

Encontro organizado pela FPQuimica e pelo IdQ destinou-se a discutir mecanismos para ampliar a competitividade do setor

26 de abril de 2024, às 9h02 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Gestores empresariais e parlamentares participaram da visita ao Polo de Cubatão                                                                                             Fotos: Divulgação

 

A Frente Parlamentar da Química (FPQuimica) e o Instituto de Desenvolvimento da Química (IdQ) promoveram ontem (25/04) uma visita ao Polo Petroquímico de Cubatão, Participaram do evento parlamentares, representantes de entidades empresariais, de profissionais ligadas ao setor,  autoridades do estado de São Paulo e litoral paulista. O CRQ-IV/SP foi representado por seu vice-presidente, Nelson Bonetto.

Nelson Bonetto, vice-presidente do CRQ-IV/SP

Os participante estiverem nas indústrias Yara, Braskem e Unipar.  Em pauta, questões como competitividade da chamada “indústria das indústrias”, como é conhecida a indústria química, passando pela questão do gás natural e outros temas que, segundo o deputado e presidente da FPQuimica, deputado Afonso Motta (PDT/RS), demandam união do setor, incluindo trabalhadores, e do governo. Também foram discutidas questões como geração de empregos, desenvolvimento socioeconômico, novas tecnologias e práticas sustentáveis.

Juliana Marra, presidente do IdQ, disse que integram o “Polo Petroquímico de Cubatão empresas representantes de um setor que, somente no Brasil, gera 2 milhões de empregos diretos e indiretos. O encontro é uma forma de valorizar a indústria química, que responde por 11% do PIB industrial brasileiro”.

Também estavam previstas as participações dos deputados estaduais Luiz Fernando Teixeira, coordenador da Frente Parlamentar em Defesa das Indústrias Química e Farmacêutica do Estado de São Paulo, e Rômulo Fernandes.

 

Com informações do IdQ

 

 

Compartilhar