Autoridades e empresários visitam o Polo Petroquímico de Cubatão
Autoridades e empresários visitam o Polo Petroquímico de Cubatão
Encontro organizado pela FPQuimica e pelo IdQ destinou-se a discutir mecanismos para ampliar a competitividade do setor26 de abril de 2024, às 9h02 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
A Frente Parlamentar da Química (FPQuimica) e o Instituto de Desenvolvimento da Química (IdQ) promoveram ontem (25/04) uma visita ao Polo Petroquímico de Cubatão, Participaram do evento parlamentares, representantes de entidades empresariais, de profissionais ligadas ao setor, autoridades do estado de São Paulo e litoral paulista. O CRQ-IV/SP foi representado por seu vice-presidente, Nelson Bonetto.
Os participante estiverem nas indústrias Yara, Braskem e Unipar. Em pauta, questões como competitividade da chamada “indústria das indústrias”, como é conhecida a indústria química, passando pela questão do gás natural e outros temas que, segundo o deputado e presidente da FPQuimica, deputado Afonso Motta (PDT/RS), demandam união do setor, incluindo trabalhadores, e do governo. Também foram discutidas questões como geração de empregos, desenvolvimento socioeconômico, novas tecnologias e práticas sustentáveis.
Juliana Marra, presidente do IdQ, disse que integram o “Polo Petroquímico de Cubatão empresas representantes de um setor que, somente no Brasil, gera 2 milhões de empregos diretos e indiretos. O encontro é uma forma de valorizar a indústria química, que responde por 11% do PIB industrial brasileiro”.
Também estavam previstas as participações dos deputados estaduais Luiz Fernando Teixeira, coordenador da Frente Parlamentar em Defesa das Indústrias Química e Farmacêutica do Estado de São Paulo, e Rômulo Fernandes.
Com informações do IdQ