Marca do CRQ para impressão
Disponível em <https://crqsp.org.br/art_online/>.
Acesso em 19/04/2024 às 11h03.

Empresas podem consultar histórico e obter cópia da Certidão de Anotação de Responsabilidade Técnica

Empresas podem consultar histórico e obter cópia da Certidão de Anotação de Responsabilidade Técnica

Facilidade foi inserida na plataforma MeuCRQSP e disponibiliza documentos emitidos a partir de 2016

18 de maio de 2023, às 18h20 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Nova funcionalidade permite acesso a ARTs emitidas a partir de 2016

Já está à disposição mais uma funcionalidade do sistema MeuCRQSP: a obtenção de cópias de Certidão de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) emitidas a partir de 2016. Esse documento é enviado automaticamente pelo Conselho para o e-mail da empresa tão logo sejam detectados os pagamentos da sua anuidade e a do seu Responsável Técnico. Ocorre que, por diferentes fatores, alguns desses comprovantes são extraviados, o que pode impedir as empresas, por exemplo, de participarem de concorrências públicas ou mesmo de demonstrar sua regularidade junto aos demais órgãos que as fiscalizam.

Com a disponibilização dessa funcionalidade, as empresas não precisarão mais solicitar as ARTs por e-mail ou ligando para a Central de Atendimento do Conselho. O serviço foi incluído no sistema MeuCRQSP, plataforma on-line implantada no segundo semestre de 2020 e que se destina a agilizar a prestação de serviços e informações a profissionais e empresas. Com mais essa novidade, o CRQ-IV/SP segue avançando na execução do seu Planejamento Estratégico e no portfólio de Programas e Projetos de 2022 a 2024 visando a melhoria dos serviços on-line ofertados à sociedade.

Para solicitar as cópias das ARTs, a empresa precisará acessar o endereço www.crq4.org.br/meucrqsp/PJ e, na sequência, digitar seu CNPJ e senha. No menu lateral da página seguinte, clique sobre a opção “Certidões” e, a seguir, em “ARTs anuais emitidas”. Como mostra a imagem, serão exibidas todas as ARTs disponíveis, incluindo as da matriz e suas filiais, quando for o caso. O usuário poderá optar por apenas visualizar o documento na tela ou fazer o download.

Caso ainda não tenha cadastrado sua empresa no sistema MeuCRQSP, basta acessar a página indicada, clicar no botão “Primeiro acesso” e seguir as instruções. Se precisar de ARTs emitidas antes de 2016 será necessário entrar em contato com a Central de Atendimento pelo telefone 11 3061-6000 (de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 15h) ou pelo e-mail crqsp@crqsp.org.br.

 

Compartilhar