Anvisa abre consulta pública sobre cosmetovigilância
Anvisa abre consulta pública sobre cosmetovigilância
Norma que dispõe sobre as Boas Práticas no setor receberá contribuições até o dia 2 de abril30 de janeiro de 2024, às 11h47 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) está com consulta pública aberta sobre nova Resolução de Diretoria Colegiada (RDC) de Cosmetovigilância, termo usado para designar vigilância pós-comercialização de produtos cosméticos regularizados no país. O documento trata de boas práticas para empresas titulares de regularização desse tipo de produto de uso humano junto à ANVISA.
A consulta pública ficará disponível até o dia 2 de abril. O objetivo é coletar contribuições e opiniões fundamentadas, dos diversos segmentos da sociedade, sobre a proposta de norma, a partir do preenchimento de um formulário (acesse aqui).
Segundo a Autarquia, a transparência é fundamental e os resultados serão divulgados posteriormente.
O Profissional da Química é um dos responsáveis por garantir a qualidade, a segurança e a integridade de produtos cosméticos que chegam até o consumidor. Produtos cosméticos, de acordo com a ANVISA, abrangem itens de higiene pessoal, cosméticos e perfumes.
Para saber mais informações, acesse aqui e aqui.
Com informações da Anvisa e do Conselho Federal de Química