Marca do CRQ para impressão
Disponível em <https://crqsp.org.br/anuidades-passam-a-incluir-multas-e-juros/>.
Acesso em 17/04/2024 às 06h17.

Anuidades passam a incluir multas e juros

Anuidades passam a incluir multas e juros

Profissionais e empresas que não fizeram o recolhimento até 31/03 receberão novo boleto este mês

4 de abril de 2023, às 18h22 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Agilize o pagamento para evitar o aumento da dívida. Foto: Pixabay

Terminou na última sexta-feira, dia 31 de março, o prazo para pagamento da anuidade de 2023 por profissionais e empresas. Quem não fez o recolhimento precisará agora arcar com uma multa sobre o valor da anuidade, além de juros e correção monetária calculada com base na variação da taxa referencial do Sistema Especial de Liquidação e Custódia (SELIC), até o mês anterior ao pagamento.

O pagamento da anuidade é obrigatório para que o profissional possa exercer atividade na área química e para que a empresa atue no mercado. Para evitar que a dívida aumente com o passar dos meses, o Conselho recomenda que os devedores façam a quitação o quanto antes. Nos próximos dias, a entidade enviará um lote de boletos a quem estiver com a anuidade em aberto para que seja pago ainda neste mês.

Informações sobre este assunto também podem ser obtidas pelo telefone 11 3061-6000, de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 15h, ou pelo e-mail tesouraria@crqsp.org.br. Se optar pelo envio de e-mail, informe na mensagem os seguintes dados: Nome completo, CPF e telefone com DDD para atendimento em horário comercial. No caso de empresas, informe a razão social, CNPJ, nome do responsável pela negociação e telefone com DDD para atendimento em horário comercial. 

Compartilhar