Marca do CRQ para impressão
Disponível em <https://crqsp.org.br/anuidades-e-taxas-do-crq-iv-sp-podem-ser-pagas-via-pix-e-cartao-de-credito/>.
Acesso em 27/04/2024 às 08h25.

Anuidades e taxas do Conselho podem ser pagas via Pix e cartão de crédito

Anuidades e taxas do Conselho podem ser pagas via Pix e cartão de crédito

Inovações já estão disponíveis no Serviço On-line MeuCRQSP

19 de outubro de 2023, às 11h29 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Em ação conjunta da Gerência Financeira e Gerência de Tecnologia e Informação do CRQ-IV/SP, mais uma opção para pagamento de taxas e anuidades foi disponibilizada para os profissionais e empresas da área química do Estado de São Paulo.

A nova modalidade de pagamento via Boleto Pix proporciona agilidade e praticidade na realização das transações, visto que o serviço está disponível 24h por dia e 7 dias por semana. Para o CRQ-IV/SP, a nova opção engloba redução de custos, controle e certeza de pagamento, transações em tempo real, integração de dados e, principalmente, segurança nas operações.

 

Exemplo de utilização do Pix em um pedido de mudança de categoria no MeuCRQSP

 

A opção está disponível no Serviço On-line MeuCRQSP em todas as operações envolvendo registros de pessoas físicas e jurídicas, solicitações de certidões e outros serviços. Esta forma de pagamento, implantada no dia 17 de outubro,  soma-se à opção de pagamento via cartão de crédito, disponibilizada a todos os usuários desde dezembro de 2022.

 

Segurança e transparência

Luciano dos Santos Lopes, Assistente da Gerência Financeira (GFA) e um dos responsáveis pela implantação dos pagamentos via Pix, ressalta o compromisso do Conselho na implementação de medidas que facilitem o acesso, proporcionando rapidez e segurança aos profissionais e empresas no momento de realizar o registro profissional ou negociar débitos existentes. Ele afirma que a regularização dos pagamentos e das anuidades fortalece e promove o desempenho da Química, levando a atividade a novos patamares de sucesso no Estado de São Paulo.

Já o Gerente de Tecnologia e Informação, Alexandre de Paula, relata que o processo de pagamento junto às instituições bancárias parceiras alavancou o desenvolvimento de novas APIs (uma interface de programação de aplicação) que proporcionam um ambiente mais seguro e rápido na operacionalização das transações bancárias e, consequentemente, integridade e transparência para os usuários do MeuCRQSP. Esta integração também possibilita a geração de grandes lotes de pagamento e cobrança, reduzindo os custos operacionais.

Com esta inovação, o CRQ-IV/SP avança na implementação de ações que otimizam a experiência do registrado na utilização dos Serviços On-line MeuCRQSP, proporcionando segurança, celeridade e transparência às empresas e aos profissionais.

 

Compartilhar