Marca do CRQ para impressão
Disponível em <https://crqsp.org.br/analitica-latin-america-abre-inscricoes-com-expectativa-de-publico-20-maior-em-2023/>.
Acesso em 13/04/2024 às 20h00.

Analitica Latin America abre inscrições com expectativa de público 20% maior em  2023 

Analitica Latin America abre inscrições com expectativa de público 20% maior em  2023 

 

A NürnbergMesse Brasil, organizadora da Analitica Latin America, abriu as inscrições para  os profissionais da indústria química analítica interessados em visitar um dos principais eventos mundiais do segmento. A feira será realizada de 26 a 28 de setembro, no São Paulo Expo, na capital paulista, com expectativa de público e tamanho 20% maior que a edição passada. O CRQ-IV/SP será um dos expositores e terá um estande na feira para atender profissionais, empresas e estudantes da área química. 

A Analitica Latin America reúne fornecedores, distribuidores, fabricantes e pesquisadores em busca de novidades e tendências nas áreas de tecnologia laboratorial, biotecnologia, farmacêutica, cosmética, alimentícia, agronegócios, entre outros. “O diferencial do nosso  evento é que ele é o único onde você encontra toda a cadeia produtiva: governo, indústrias e academia. Por isso, ele cresce a cada ano”, explica Nadja Bento, diretora do portfólio Life Science da NürnbergMesse Brasil.  

Nos três dias de feira, será possível ver as novidades expostas por mais de 130 marcas, em um espaço de 18 mil m². No pavilhão, equipamentos, insumos e reagentes químicos, empresas de microbiologia e meios de cultura, de serviços, e muito mais. Além disso, haverá muita informação no 9º Congresso Analitica, realizado simultaneamente ao evento, onde serão debatidos temas dos mercados de alimentos, farmacêutico, energias alternativas e química verde, e controle de qualidade de combustíveis. Pelo segundo ano consecutivo, o Congresso terá uma parceria com o ENQA (Encontro Nacional de Química Analítica), que ficará responsável pela organização de um dia da grade de conteúdo.  

Outra atração que se destaca é o Nano Trade Show, o mais importante evento de nanotecnologia do país, realizado dentro da Analitica Latin America. O espaço é uma excelente oportunidade para os visitantes se atualizarem com as novidades do setor como  pesquisas, desenvolvimentos, aplicações e soluções.  

A Analitica Latin America também hospeda uma Rodada de Negócios, onde compradores e vendedores em potencial se unem para fechar parcerias. Em 2022, em 190 reuniões entre 15 expositores e 50 possíveis compradores, foram movimentados R$ 19 milhões. Para este ano, a expectativa é ainda mais alta. “A indústria química analítica representa um dos mais importantes e dinâmicos setores da economia. É uma das 10 maiores participações no PIB industrial do Brasil. Estamos avançando muito nessa área e acredito que ainda temos muito a avançar. Em um evento como o nosso, onde reunimos um público extremamente qualificado, é esperado que a conexão entre os profissionais renda muitos negócios”, finaliza Nadja.  

Para visitar a Analitica Latin America, é necessário atuar no setor e se inscrever previamente através do site: https://www.analiticanet.com.br/credenciamento.


Serviço

Analitica Latin America
Dia: 26 a 28 de setembro de 2023
Horário: 13 às 21hs
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km – Vila Água Funda, São Paulo-SP Para mais informações: https://home.analiticanet.com.br/

Compartilhar