Marca do CRQ para impressão
Disponível em <https://crqsp.org.br/analise-sensorial-de-cervejas-e-tema-de-curso-promovido-pelo-conselho/>.
Acesso em 21/06/2024 às 21h11.

Análise sensorial de cervejas é tema de curso promovido pelo Conselho

Análise sensorial de cervejas é tema de curso promovido pelo Conselho

Organizado pela Comissão Técnica de Alimentos e Bebidas, o treinamento é realizado na sede da entidade

27 de novembro de 2023, às 15h05 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

 

Acontece hoje, 27, na sede do CRQ-IV/SP, mais um curso sobre análise sensorial, desta vez com foco em cervejas. Organizado pela Comissão Técnica de Alimentos e Bebidas, o treinamento é ministrado pela Técnica em Química Renata Cerqueira, integrante da Comissão, e pela Bacharel em Química Sandra Helena da Cruz.

A análise sensorial de cervejas é um método que permite avaliar as características organolépticas da bebida, ou seja, aquelas que podem ser percebidas pelos sentidos humanos, como cor, aroma, sabor, textura e corpo. A análise sensorial pode ter diversas aplicações, como controle de qualidade, desenvolvimento de novos produtos, pesquisa de mercado, educação e degustação.

Ao longo do encontro os participantes estão sendo instruídos sobre as metodologias de análise, conceitos da ciência dos sentidos, famílias gustativas, descritores sensoriais, entre outros. Eles também participam de atividades práticas, onde são avaliados o aspecto, odor, cor e sabor dos produtos. Este ano, o CRQ-IV/SP já realizou outros dois treinamentos voltados para análise sensorial de lácteos e de outros alimentos.

O curso sobre análise sensorial de cervejas será concluído ainda hoje, às 17h30.

Compartilhar