Marca do CRQ para impressão
Disponível em <https://crqsp.org.br/alesp-discutira-cannabis-medicinal-e-o-uso-do-canhamo-na-indusria/>.
Acesso em 27/04/2024 às 06h32.

Alesp discutirá cannabis medicinal e o uso do cânhamo na indúsria

Alesp discutirá cannabis medicinal e o uso do cânhamo na indúsria

A primeira audência pública está marcada para p dia 27/03, às 10h

19 de março de 2024, às 11h13 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

 

 

A Frente Parlamentar da Cannabis e do Cânhamo Industrial (FPCC) da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp)  fará sua primeira audiência pública do ano no dia27 deste mês, às 10h, no auditório Teotônio Vilela.

O evento contará com a participação do Químico Industrial Ubiracir Fernandes Lima Filho, integrante do Conselho Federal de Química. O profissional, que tem participado de vários debates públicos sobre esses assuntos, é mestre em Química de Produtos Naturais, Doutor em Vigilância Sanitária e Pós-Doutor em Tecnologia de Formulações. Atualmente trabalha no laboratório de tecnologia farmacêutica da Univeresidade Federal do Rio de Janeiro.

Também participarão do encontro os deputados estaduais Caio Franca, coordenador da FPCC, e Eduardo Suplicy, vice-coordenador. Outras participantes que confirmaram presenção foram Renata Lima, ativista para a liberação do cânhamo para uso pela indústria têxtil, e Kiara Cardoso, CEO da DNA Soluções em Biotecnologia e que detém um IAC (*) no Superior Tribunal de Justiça sobre o uso do cânhamo no Brasil.

O evento será transmito pelo canal da Alesp no Youtube.

Exposição – De 27/03 a 05/04, o espaço Heróis de 32 da Alesp abrigará a exposição “Cânhamo: uma revolução não psicoativa”. A entrada será gratuita.

(*) Trata-se de um instrumento jurídico, por meio do qual se solicita o redirecionamento da competência de julgamento de relevantes questões de direito, de um órgão colegiado para outro, dentro de um mesmo tribunal. O IAC citado nesta matéria foi objeto de reportagem assinada por João Negromente e publicada neste site.

 

Compartilhar