Marca do CRQ para impressão
Disponível em <https://crqsp.org.br/abrafati-show-2023-acontece-em-novembro-com-expositores-nacionais-e-internacionais/>.
Acesso em 23/05/2024 às 05h56.

Abrafati Show 2023 acontece em novembro com expositores nacionais e internacionais

Abrafati Show 2023 acontece em novembro com expositores nacionais e internacionais

O CRQ-IV/SP será um dos participantes e terá um estande na feira para atender profissionais, empresas e estudantes da área química

Consolidado como um dos principais eventos do segmento, o Abrafati Show realizará sua 18ª edição entre os dias 21 a 23 de novembro, no São Paulo Expo. Reunindo a Exposição Internacional de Fornecedores para Tintas e o Congresso Internacional de Tintas, o encontro despertou este ano forte interesse de empresas do Brasil e do exterior. O resultado foi uma alta demanda por estandes, que refletiu na ocupação de uma área recorde de exposição, de 12.150 m2, 34,5% maior que a da edição anterior, realizada no 1º semestre de 2022. 

Outro destaque do Abrafati Show de 2023 será a expressiva participação internacional: 45% dos expositores são empresas de fora do Brasil (99 de um total de 220 expositores). São fornecedores de matérias-primas de países como Alemanha, Argentina, Bélgica, Canadá, China, Coreia do Sul, Egito, Estados Unidos, Reino Unido, Suíça, entre outros. Todas elas em busca de oportunidades para vender suas matérias-primas aos fabricantes instalados no Brasil, que é o quinto maior produtor de tintas do mundo.

Esse grande número de expositores possibilitará que a indústria de tintas do Brasil tenha acesso a milhares de soluções inovadoras – produtos, serviços, equipamentos, instrumentos, sistemas e tecnologias –, contribuindo para o estabelecimento de parcerias, novas oportunidades de negócios e desenvolvimento de produtos cada vez mais avançados e sustentáveis.

Congresso Internacional de Tintas

O evento também contará com um grupo de especialistas nacionais e internacionais como palestrantes no Congresso, compartilhando com o público seus mais recentes estudos e pesquisas. A programação técnico-científica envolverá 90 palestras ao longo de três dias, subdivididas em sessões temáticas envolvendo Tintas à Base de Água, Tintas Arquitetônicas, Tintas de Base Biológica, Tintas para Madeira, Tintas Funcionais, Tintas Epóxi, Tintas Poliuretânicas, Novos Materiais, Aditivos, Pigmentos e Cargas, Mercado e Perspectivas, além do Seminário de Cura por Radiação, em conjunto com a RadTech South America.

São conteúdos que contribuem para a atualização e ampliação de conhecimentos dos profissionais do setor, além de gerar variadas possibilidades de discussão de novas ideias e de trabalhos em cooperação para futuros desenvolvimentos. Isso torna Inovação a palavra-chave do Congresso, mobilizando um público qualificado, ávido por entender os drivers da pesquisa e do desenvolvimento em tintas no mundo, e por conhecer as novidades em matérias-primas, processos, tecnologias, produtos, aplicações ou novas abordagens referentes a temas como sustentabilidade, segurança, qualidade e outros aspectos fundamentais para a indústria de tintas do século 21.

Inscrição

O credenciamento para visitar a feira é gratuito e está disponível aqui.

O acesso ao Congresso Internacional de Tintas é pago e limitado aos participantes inscritos. Veja os valores. 

 

Compartilhar