Marca do CRQ para impressão
Disponível em <https://crqsp.org.br/abes-sp-promovera-evento-sobre-poluicao-atmosferica/>.
Acesso em 24/05/2024 às 12h42.

ABES-SP promoverá evento sobre Poluição Atmosférica

ABES-SP promoverá evento sobre Poluição Atmosférica

Encontro ocorrerá no dia 3, com relançamento oficial do documentário “Marcas do Chumbo: O caso do menino David”

30 de abril de 2024, às 11h52 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

 

No dia 3 de maio, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental Seção São Paulo (ABES-SP), por meio de sua Câmara Técnica de Meio Ambiente e Mudanças Climáticas, realizará um evento com o tema Poluição Atmosférica: o vilão invisível para o meio ambiente e para saúde pública – O Caso do Chumbo em Bauru – Relançamento oficial na capital do estado do documentário “Marcas do Chumbo: O caso do menino David”.  O Conselho prestigiará o evento, sendo representado pelo Agente Fiscal Marco Antonio da Silva.

Parcialmente financiado pela Secretaria de Cultura de Bauru, o documentário conta com depoimentos de diversas autoridades e técnicos que trabalharam no caso. Entre eles está o Bacharel em Química Ricardo Crepaldi, que além de Coordenador da Câmara Técnica de Meio Ambiente e Mudanças Climáticas da ABES-SP é integrante de comissões técnicas do CRQ-IV/SP.

O encontro contará com a presença do produtor do filme, Leandro Ferrari, e da escritora Diva Fernandes, autora do livro “Marcas do Chumbo: A História do menino David”, que serviu de base para o documentário.

Para participar presencialmente ou acompanhar a transmissão ao vivo, é necessário preencher um formulário disponibilizado pela ABES. Acesse aqui.

 

Confira a programação:

8h30 – Inicio com Café de Boas-vindas

9h – Abertura Institucional ABES-SP e CT Meio Ambiente e Mudanças Climáticas – Luiz Pladevall, presidente da ABES-SP e Ricardo Crepaldi, Coordenador da Câmara Técnica de Meio Ambiente e Mudanças Climáticas da ABES-SP

9h15 – Palavras do produtor do documentário, Leandro Ferrari e da escritora Diva Fernandes

9h25 – Relançamento em SP do documentário: “Marcas do Chumbo: O caso do menino David” (será transmitido também online)

10h40 – Mesa redonda com os convidados sobre “O Aprendizado com o Caso de Bauru e o Futuro do Controle da Poluição Atmosférica”

Jônatas Souza da Trindade  – Subsecretário de Meio Ambiente do Estado de São Paulo – Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil)

José Mario Ferreira de Andrade – Técnico especialista da Agência Ambiental de São José do Rio Preto

Gilberto Natalini – Médico e ambientalista

11h40 – Agradecimento e encerramento ABES-SP e CT Meio Ambiente e Mudanças Climáticas

11h45 – Fim

Compartilhar