Marca do CRQ para impressão
Disponível em <https://crqsp.org.br/a-importancia-do-gas-natural-para-a-industria-quimica/>.
Acesso em 23/05/2024 às 06h25.

A importância do gás natural para a indústria química

A importância do gás natural para a indústria química

CFQ reforça nota pública do IdQ, que apoia a intenção do governo de fortalecer a industrialização do país

4 de julho de 2023, às 17h08 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Fotos: Petrobras

 

O Conselho Federal de Química (CFQ) subscreveu nota pública emitida pelo Instituto do Desenvolvimento da Química (IdQ) sobre a importância do gás natural para a indústria química.

O CFQ corrobora com o posicionamento de que a iniciativa do governo federal de promover a chamada neoindustrialização do Brasil a partir do gás natural é capaz de gerar valor para a sociedade e para a economia do país como um todo, desde que a competitividade do gás natural e, sobretudo, o aumento da oferta sejam norteados pelo princípio da isonomia.

Esses e outros aspectos, aliás, serão discutidos durante o seminário “Gás natural – Química, neoindustrialização e geração de empregos”. Promovido pela Frente Parlamentar da Química (FPQuímica), o evento ocorrerá no dia 5 de julho de 2023, às 8h30, no Auditório Freitas Nobre, na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF).

A iniciativa buscará promover um debate sobre as soluções possíveis para o aumento da oferta de gás natural para o setor industrial a preços competitivos, a respeito das iniciativas que estão sendo desenvolvidas pelo governo federal e sobre o papel das entidades interessadas no insumo para auxiliar os formuladores e executores de políticas públicas.

Clique aqui para ler o manifesto do IdQ na íntegra.

Com informações do Conselho federal de Química

Compartilhar