ABES-SP promoverá evento sobre Poluição Atmosférica
ABES-SP promoverá evento sobre Poluição Atmosférica
Encontro ocorrerá no dia 3, com relançamento oficial do documentário “Marcas do Chumbo: O caso do menino David”30 de abril de 2024, às 11h52 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
No dia 3 de maio, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental Seção São Paulo (ABES-SP), por meio de sua Câmara Técnica de Meio Ambiente e Mudanças Climáticas, realizará um evento com o tema Poluição Atmosférica: o vilão invisível para o meio ambiente e para saúde pública – O Caso do Chumbo em Bauru – Relançamento oficial na capital do estado do documentário “Marcas do Chumbo: O caso do menino David”. O Conselho prestigiará o evento, sendo representado pelo Agente Fiscal Marco Antonio da Silva.
Parcialmente financiado pela Secretaria de Cultura de Bauru, o documentário conta com depoimentos de diversas autoridades e técnicos que trabalharam no caso. Entre eles está o Bacharel em Química Ricardo Crepaldi, que além de Coordenador da Câmara Técnica de Meio Ambiente e Mudanças Climáticas da ABES-SP é integrante de comissões técnicas do CRQ-IV/SP.
O encontro contará com a presença do produtor do filme, Leandro Ferrari, e da escritora Diva Fernandes, autora do livro “Marcas do Chumbo: A História do menino David”, que serviu de base para o documentário.
Para participar presencialmente ou acompanhar a transmissão ao vivo, é necessário preencher um formulário disponibilizado pela ABES. Acesse aqui.
Confira a programação:
8h30 – Inicio com Café de Boas-vindas
9h – Abertura Institucional ABES-SP e CT Meio Ambiente e Mudanças Climáticas – Luiz Pladevall, presidente da ABES-SP e Ricardo Crepaldi, Coordenador da Câmara Técnica de Meio Ambiente e Mudanças Climáticas da ABES-SP
9h15 – Palavras do produtor do documentário, Leandro Ferrari e da escritora Diva Fernandes
9h25 – Relançamento em SP do documentário: “Marcas do Chumbo: O caso do menino David” (será transmitido também online)
10h40 – Mesa redonda com os convidados sobre “O Aprendizado com o Caso de Bauru e o Futuro do Controle da Poluição Atmosférica”
Jônatas Souza da Trindade – Subsecretário de Meio Ambiente do Estado de São Paulo – Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil)
José Mario Ferreira de Andrade – Técnico especialista da Agência Ambiental de São José do Rio Preto
Gilberto Natalini – Médico e ambientalista
11h40 – Agradecimento e encerramento ABES-SP e CT Meio Ambiente e Mudanças Climáticas
11h45 – Fim