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Disponível em <https://crqsp.org.br/alteracao-de-razao-social/>.
Acesso em 21/11/2024 às 10h01.

Alteração de Razão Social e/ou Endereço

Alteração de Razão Social e/ou Endereço

A atualização do cadastro deverá ser feita quando houver mudança do nome da empresa ou de seu endereço. Não há despesas previstas para a interessada, desde que não seja solicitada uma nova Certidão de Anotação de Responsabilidade Técnica – ART.

Atenção! Será necessário fazer um novo registro caso tenha ocorrido mudança de CNPJ. Neste caso, clique aqui.

Documentos necessários para atualização de nome e/ou endereço da empresa:

  • Cópia simples da Alteração de Contrato Social ou Ata da Assembleia;
  • Se for o caso, cópia simples do novo cartão do CNPJ;
  • Cópia do comprovante de pagamento da taxa para emissão de uma nova ART, caso a empresa necessite de uma Certidão de Anotação de Responsabilidade Técnica – ART com os dados atualizados;
  • Preencher o Formulário para alteração de razão social e/ou endereço;

Após a análise do pedido e caso seja, necessário o pagamento de nova ART, o boleto será encaminhado pela Tesouraria do CRQ-IV/SP para o e-mail do solicitante.

Remessa dos Documentos:

Os documentos podem ser entregues de três maneiras:

Digitalmente – É a opção mais simples, segura e barata. Para isso, basta digitalizar os documentos relacionados ao serviço que está solicitando, salvá-los no formato PDF e encaminhá-los para o e-mail agendamento@crqsp.org.br. É fundamental, porém, observar as seguintes regras:

  • Cada arquivo digitalizado poderá ter, no máximo, 1 MB;
  • Os arquivos deverão ser nomeados de acordo com seus conteúdos. Exemplos: Formulário de Requerimento de registro, Formulário de indicação de Responsável Técnico, Termo de Responsabilidade Técnica, Ficha de Registro de Empregado etc, e anexados individualmente ao e-mail;
  • Os arquivos deverão estar legíveis; não serão aceitos documentos digitalizados de ponta cabeça;
  • O Conselho não tem como prestar orientações sobre como digitalizar documentos. Se não souber como executar essa tarefa, solicite o auxílio de um técnico em informática ou remeta os documentos via Correios.

Via Correios – Junte toda a documentação relacionada ao serviço que está solicitando e envie para a sede do Conselho, localizada na rua Oscar Freire, 2039 – Pinheiros – SP/SP – CEP 05409-011. Essa orientação é válida também para empresas sediadas no Interior de São Paulo.

Pessoalmente – É possível entregar a documentação pessoalmente. Para isso é necessário agendar um dia e horário, clique aqui.

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