Marca do CRQ para impressão
Disponível em <https://crqsp.org.br/7o-premio-mulheres-brasileiras-na-quimica/>.
Acesso em 27/04/2024 às 12h08.

Prêmio Mulheres Brasileiras na Química prorroga inscrições

Prêmio Mulheres Brasileiras na Química prorroga inscrições

As profissionais podem enviar suas inscrições até o dia 31 de março

27 de fevereiro de 2024, às 17h23 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

 

Estão abertas as nomeações e autonomeações para o Prêmio Mulheres Brasileiras na Química 2024. A premiação para pesquisadoras, cientistas e executivas é uma iniciativa da American Chemical Society (ACS) em conjunto com a Sociedade Brasileira de Química (SBQ). O prazo para envio de inscrições foi prorrogado do dia 22 de março para o dia 31 deste mês. As interessadas podem concorrer nas categorias “Líder Emergente em Química e Ciências Correlatas”, “Líder na Indústria” e “Líder Acadêmica”.

Em sua sétima edição, a premiação tem como objetivo promover a igualdade de gênero e mostrar o impacto da diversidade na pesquisa científica. O prêmio busca reconhecer mulheres cientistas com contribuições relevantes e pesquisas de destaque no campo da química e ciências afins. A nomeação ou autonomeação pode ser feita também por mulheres transgênero e pessoas não-binárias.

As vencedoras serão anunciadas no Simpósio do Núcleo Mulheres SBQ, que será realizado no dia 25 de maio, durante a 47ª Reunião Anual da SBQ, que acontece entre os dias 22 e 25 do mesmo mês, em Águas de Lindoia (SP).

Cada vencedora receberá um prêmio em dinheiro no valor equivalente a US$ 2.000; uma ID do SciFinder válida por um ano; uma associação à ACS e à SBQ por um ano; um certificado de premiação em inglês; uma placa de homenagem em português; cobertura jornalística na C&EN e no Boletim da SBQ, bem como nas redes sociais oficiais da SBQ e do Núcleo Mulheres SBQ; e inscrição gratuita em um curso oferecido pelo Instituto ACS.

Para inscrever-se e obter informações sobre requisitos de cada categoria, banca julgadora e esclarecimentos, clique aqui.

 

Com informações da SBQ

Compartilhar