Marca do CRQ para impressão
Disponível em <https://crqsp.org.br/330253-2/>.
Acesso em 08/12/2023 às 02h32.

Sitivesp lança curso EAD para profissionalizar pintores imobiliários

Sitivesp lança curso EAD para profissionalizar pintores imobiliários

Iniciativa conta com apoio de empresas, Senai e a Abrafati

15 de agosto de 2023, às 17h32 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Ilustração: Sitivesp

 

Em cerimônia na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), realizada no dia 14 de agosto de 2023, o primeiro Curso de Pintura Imobiliária Profissional em formato EAD. Iniciativa do Sindicato da Indústria de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo (Sitivesp)  em conjunto com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) , esse curso é um marco na capacitação e profissionalização dos pintores de imóveis, permitindo que conhecimento atualizado chegue a quem busca se aprimorar ou ingressar nessa profissão, em qualquer ponto do Brasil.

O curso tem duração de 160 horas: 128 horas em formato totalmente EAD e 32 horas em aulas práticas nas unidades do Senai selecionadas em todo o Brasil. O programa envolve um conjunto fundamental de conteúdos técnicos – como características e aplicações dos diferentes produtos, tipos de substrato, técnicas de pintura, materiais e ferramentas, principais patologias, qualidade das tintas, cuidados com a segurança e o meio ambiente –, juntamente com temas relacionados à gestão e ao atendimento.

“O objetivo desse curso é proporcionar oportunidades para que os pintores possam aperfeiçoar seus conhecimentos e suas habilidades. Além de estarem mais preparados para os desafios tecnológicos e de relacionamento com clientes, os alunos receberão um certificado que lhes trará reconhecimento e valorização profissional. Isso é fundamental para que possam prosseguir no seu papel essencial – para a nossa indústria e para o País – de fazer as tintas cumprirem as funções para as quais foram criadas: proteger, embelezar, renovar, valorizar e conservar os imóveis e os demais bens e estruturas em que são aplicadas”, afirma Douver Martinho, presidente do Sitivesp.

Iniciativa alinhada com a prioridade conferida pelo Sitivesp à capacitação, o curso EAD de Pintor Imobiliário foi viabilizado pelo patrocínio de 11 empresas: AkzoNobel, Alessi, BASF, Ciacollor, Eucatex, Iquine, Killing, Lukscolor, Salvabrás, Sherwin-Williams e Universo. Tem, também, o apoio institucional da Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (Abrafati)) e  da Associação Brasileira dos Pintores Profissionais (Abrapp).

O valor do curso é de R$ 880,00, dividido em 12 parcelas, o que o torna bastante acessível aos profissionais interessados.

Clique aqui para saber mais. 

 

 

 

Compartilhar