Marca do CRQ para impressão
Disponível em <https://crqsp.org.br/326973-2/>.
Acesso em 24/05/2024 às 13h48.

Congresso de bionergia tem público recorde

Congresso de bionergia tem público recorde

Promovido pela Udop, evento ocorreu em Araçatuba

7 de julho de 2023, às 19h54 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

16º Congresso de Bionergia, promovido pela Udop, reuniu 1.753 profissionais de vários pontos do País

 

Foram dois dias intensos com mais de 100 horas de conteúdo, 72 painéis, 10 salas temáticas, 2 salas estratégicas, um painel magno, lançamentos de duas importantes premiações e um networking para 1.753 profissionais vindos de usinas de todo o Brasil e da Argentina. Araçatuba se transformou nos dias 5 e 6 de julho na capital mundial da bioenergia, onde todos os holofotes se dirigiram para o maior Congresso Técnico de Bioenergia. O 16º Congresso Nacional da Bioenergia se firmou, uma vez mais, como referência no setor, devido a alta aplicabilidade dos temas trazidos. Foi o maior congresso já realizado pelo setor, segundo os organizadores.

“Com muito orgulho encerramos mais este evento, firmando a nossa entidade como líder na capacitação e qualificação profissional para nosso segmento. A qualidade dos temas abordados no congresso só foi possível graças ao envolvimento direto de nossas 75 associadas, uma vez que os assuntos trazidos foram sugeridos e amplamente debatidos pelos nossos Comitês Técnicos de Gestão”, destacou o presidente da União Nacional de Bioenergia (Udop), Hugo Cagno Filho.

Durante o evento foram muitos pontos altos a serem destacados, dentre eles, cinco parcerias que a entidade firmou, desta vez com o: Instituto Federal de São Paulo; Confraria do Agro; Sindicato Rural da Alta Noroeste (Siran);  Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e uma parceria internacional com a Estación Experimental Agroindustrial Obispo Colombres, de Tucumã, na Argentina.

“A Udop tem se firmado como referência no setor por meio de parcerias e convênios sólidos que visam aumentar a competitividade de nossas associadas. A cada ano são firmadas novas parcerias, o que muito nos orgulha”, destacou Cagno Filho.

Premiações – Durante o Painel Magno do evento, que teve um debate sobre “O Papel do Etanol na Transição Energética”, a entidade anunciou duas importantes premiações que ocorrerão durante o 6º Seminário da Udop de Inovações nos dias 22 e 23 de novembro: a 3ª edição do Prêmio Udop/Embrapa de Boas Práticas Ambientais e a retomada do Prêmio CanaSauro e BabyCanaSauro, que vai premiar as maiores feras do setor sucroenergético.

Confira o vídeo da TV Udop com depoimentos de apoiadores, patrocinadores e do público que participou do 16º Congresso Nacional da Bioenergia:

 

 

Com informações da Agência Udop de Notícias
Atualizada em 17/07
Compartilhar