Congresso de bionergia tem público recorde
Congresso de bionergia tem público recorde
Promovido pela Udop, evento ocorreu em Araçatuba7 de julho de 2023, às 19h54 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos
Foram dois dias intensos com mais de 100 horas de conteúdo, 72 painéis, 10 salas temáticas, 2 salas estratégicas, um painel magno, lançamentos de duas importantes premiações e um networking para 1.753 profissionais vindos de usinas de todo o Brasil e da Argentina. Araçatuba se transformou nos dias 5 e 6 de julho na capital mundial da bioenergia, onde todos os holofotes se dirigiram para o maior Congresso Técnico de Bioenergia. O 16º Congresso Nacional da Bioenergia se firmou, uma vez mais, como referência no setor, devido a alta aplicabilidade dos temas trazidos. Foi o maior congresso já realizado pelo setor, segundo os organizadores.
“Com muito orgulho encerramos mais este evento, firmando a nossa entidade como líder na capacitação e qualificação profissional para nosso segmento. A qualidade dos temas abordados no congresso só foi possível graças ao envolvimento direto de nossas 75 associadas, uma vez que os assuntos trazidos foram sugeridos e amplamente debatidos pelos nossos Comitês Técnicos de Gestão”, destacou o presidente da União Nacional de Bioenergia (Udop), Hugo Cagno Filho.
Durante o evento foram muitos pontos altos a serem destacados, dentre eles, cinco parcerias que a entidade firmou, desta vez com o: Instituto Federal de São Paulo; Confraria do Agro; Sindicato Rural da Alta Noroeste (Siran); Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e uma parceria internacional com a Estación Experimental Agroindustrial Obispo Colombres, de Tucumã, na Argentina.
“A Udop tem se firmado como referência no setor por meio de parcerias e convênios sólidos que visam aumentar a competitividade de nossas associadas. A cada ano são firmadas novas parcerias, o que muito nos orgulha”, destacou Cagno Filho.
Premiações – Durante o Painel Magno do evento, que teve um debate sobre “O Papel do Etanol na Transição Energética”, a entidade anunciou duas importantes premiações que ocorrerão durante o 6º Seminário da Udop de Inovações nos dias 22 e 23 de novembro: a 3ª edição do Prêmio Udop/Embrapa de Boas Práticas Ambientais e a retomada do Prêmio CanaSauro e BabyCanaSauro, que vai premiar as maiores feras do setor sucroenergético.
Confira o vídeo da TV Udop com depoimentos de apoiadores, patrocinadores e do público que participou do 16º Congresso Nacional da Bioenergia: